segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Prêmio ARede 2009

O projeto Rádio na Escola é o vencedor do Prêmio ARede 2009 na categoria Setor Público: Modalidade Municipal.
Esse prêmio é importante como uma forma de reconhecimento do trabalho que é desenvolvido no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), há 11 anos, com a formação de professores e alunos.

E nós, da Estação É Já, estamos muito orgulhosos em fazer parte deste projeto!!!

Para saber mais acesse a página ARede - Tecnologia para Inclusão Social e leia a reportagem!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

LAGOA DO PERI


Localizada no Sul da Ilha de Santa Catarina, próxima à praia da Armação, a Lagoa do Peri é a maior lagoa de água doce da costa catarinense, com cerca de 5 km2 de extensão. A área em volta da lagoa tem de mata e trilhas belíssimas que levam a cachoeiras e antigos engenhos coloniais. Com 23 quilômetros quadrados, a área foi transformada em 1981 em Parque da Lagoa do Peri, estando, desde então, sob jurisdição da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram). É preservada como Patrimônio Natural pelo Decreto Municipal nº 1828.


Nosso núcleo esteve neste lugar fantástico no dia 07 de novembro; no último sábado. Foi um momento muito agradável onde alunos e professores caminharam pelas trilhas, se refrescaram na lagoa e apreciaram um delicioso churrasco organizado pelo nosso colega Alcides.
Valeu, galera!!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

As dificuldades dos deficientes

Hoje, enquanto eu sofri na pele as dificuldades de me locomover com uma deficiente, minha mãe, comecei a notar que a nossa cidade ou os cidadãos não são muito preocupados com as pessoas com deficiências , ou cadeirantes. Pois nos principais postos onde essas pessoas precisam ir, como em postos de saúde, e em laboratórios. Não existem, em alguns destes lugares, vagas exclusivas para estacionamentos, bem como rampas de acesso para cadeirantes.

Os laboratórios... claro que não são todos, mas no laboratório onde nós fomos, para começar: a cadeira da minha mãe não cabia no elevador, e na sala de espera não dava para ficar, tivemos que ficar no corredor ao lado. Eu achei o ¨fim da picada¨, pois será que eles (os donos dos laboratórios) acham que os cadeirantes nunca vão ir ao seu laboratório? É bem verdade que já existem muitas coisas que já foram feitas, mas eu acho que o que precisa mudar é a mentalidade das pessoas.
E os engenheiros que projetam as construções da cidades deviam pensar muito bem antes de projetarem as instalações e calçadas, pois um dia eles podem precisar.

Aluno: Nadir J. dos Santos

E.J.A. NOTURNO - TURMA B