No dia 06 de agosto, das 18h30 às 22h, no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina foi ministrada a Aula Magna do ano letivo de 2009 para os profissionais da Educação da Rede Municipal.
Nosso Núcleo estava presente!
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
EXPOSIÇÃO: MATEMÁTICAS EXPERIMENTAIS
No dia 05 de agosto os alunos do segundo segmento foram visitar a exposição de objetos e figuras para a popularização da Matemática e Ciências que está acontecendo no Floripa Shopping.
Esta exposição apresenta experiências virtuais em computadores, objetos para manipulação, pôsteres, material informativo e folders. Ela conta também com mostras paralelas de games, jogos matemáticos, desenvolvidos por alunos da Universidade Federal (USFC) e apresentações musicais nos finais de semana.
Vale apena conferir!
Esta exposição apresenta experiências virtuais em computadores, objetos para manipulação, pôsteres, material informativo e folders. Ela conta também com mostras paralelas de games, jogos matemáticos, desenvolvidos por alunos da Universidade Federal (USFC) e apresentações musicais nos finais de semana.
Vale apena conferir!
Marcadores:
2º Segmento - 5ª a 8ª séries
terça-feira, 4 de agosto de 2009
"FALA PROFESSOR"
Este evento aconteceu no dia 21 de julho onde profissionais da Eja socializaram práticas pedagógicas vivenciadas nos núcleos durante o primeiro semestre letivo.
Nosso núcleo participou com a apresentação teatral "O AMOR NA PALMA DA MÃO" realizada pelos alunos Olímpio Domingos e Angélica Silva e com a orientação do professor Luis Artur Torres.
Nosso núcleo participou com a apresentação teatral "O AMOR NA PALMA DA MÃO" realizada pelos alunos Olímpio Domingos e Angélica Silva e com a orientação do professor Luis Artur Torres.
Marcadores:
1º Segmento - Alfabetização,
2º Segmento - 5ª a 8ª séries
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Quais as funções dos três poderes?
Esta problemática foi respondida pelo grupo dos alunos Elias, Alcides e Luiz Carlos.Eles produziram um vídeo onde eram personagens que representaram os três poderes. Sua apresentação foi um sucesso!

Marcadores:
2º Segmento - 5ª a 8ª séries
Qual é a história do Palácio Cruz e Souza?
Esta foi a problemática trabalhada no Cilco I pelo grupo das alunas Adriana Gomes Martisn, Carla Laureano Severo e Tamara Fratoni Honorato.
A apresentação final aconteceu no dia 11 de julho no Palácio Cruz e Souza no centro da cidade. Lá as meninas explicaram sua pesquisa e puderam mostrar os cômodos do Palácio, sua história e curiosidades.


A apresentação final aconteceu no dia 11 de julho no Palácio Cruz e Souza no centro da cidade. Lá as meninas explicaram sua pesquisa e puderam mostrar os cômodos do Palácio, sua história e curiosidades.


Marcadores:
2º Segmento - 5ª a 8ª séries
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Apresentações finais das problemáticas
Esta semana iniciaram as apresentações das problemáticas dos alunos da Eja Núcleo Centro I - Noturno.
Está sendo muito interessante assistir e participar dos trabalhos apresentados.
Assim que todos os grupos apresentarem postaremos algumas fotos. Aguardem!
Está sendo muito interessante assistir e participar dos trabalhos apresentados.
Assim que todos os grupos apresentarem postaremos algumas fotos. Aguardem!
E você, o que está achando das apresentações? Deixe sua opinião no link "comentário"!
Marcadores:
2º Segmento - 5ª a 8ª séries
segunda-feira, 6 de julho de 2009
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ...LEI N.8069 DE 13 DE JULHO DE 1990.
Participe desta enquete respondendo as perguntas abaixo. Assim você estará colaborando com minha pesquisa!
(A) VOCÊ CONHECE ESSA LEI ? SIM OU NÃO ?
(B) O QUE VOCÊ ACHA A RESPEITO DELA ?
(C) NA SUA OPINIÃO, QUAIS BENEFÍCIOS ELA TROUXE PARA A SOCIEDADE ?
ESSAS PERGUNTAS PODERÃO SER RESPONDIDAS ATÉ O DIA 13 /07/09 .
ENTRE NO LINK COMENTÁRIOS E DEIXE SUA OPINIÃO.
AGRADEÇO A SUA PARTICIPAÇÃO .
AGRADEÇO A SUA PARTICIPAÇÃO .
ALUNA: ADRIANA SANDRA DE OLIVEIRA . TURMA _B .
Marcadores:
2º Segmento - 5ª a 8ª séries
Assinar:
Postagens (Atom)