sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Aula Magna

No dia 06 de agosto, das 18h30 às 22h, no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina foi ministrada a Aula Magna do ano letivo de 2009 para os profissionais da Educação da Rede Municipal.
Nosso Núcleo estava presente!

EXPOSIÇÃO: MATEMÁTICAS EXPERIMENTAIS

No dia 05 de agosto os alunos do segundo segmento foram visitar a exposição de objetos e figuras para a popularização da Matemática e Ciências que está acontecendo no Floripa Shopping.

Esta exposição apresenta experiências virtuais em computadores, objetos para manipulação, pôsteres, material informativo e folders. Ela conta também com mostras paralelas de games, jogos matemáticos, desenvolvidos por alunos da Universidade Federal (USFC) e apresentações musicais nos finais de semana.

Vale apena conferir!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

"FALA PROFESSOR"

Este evento aconteceu no dia 21 de julho onde profissionais da Eja socializaram práticas pedagógicas vivenciadas nos núcleos durante o primeiro semestre letivo.

Nosso núcleo participou com a apresentação teatral "O AMOR NA PALMA DA MÃO" realizada pelos alunos Olímpio Domingos e Angélica Silva e com a orientação do professor Luis Artur Torres.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quais as funções dos três poderes?

Esta problemática foi respondida pelo grupo dos alunos Elias, Alcides e Luiz Carlos.
Eles produziram um vídeo onde eram personagens que representaram os três poderes. Sua apresentação foi um sucesso!

Qual é a história do Palácio Cruz e Souza?

Esta foi a problemática trabalhada no Cilco I pelo grupo das alunas Adriana Gomes Martisn, Carla Laureano Severo e Tamara Fratoni Honorato.
A apresentação final aconteceu no dia 11 de julho no Palácio Cruz e Souza no centro da cidade. Lá as meninas explicaram sua pesquisa e puderam mostrar os cômodos do Palácio, sua história e curiosidades.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Apresentações finais das problemáticas

Esta semana iniciaram as apresentações das problemáticas dos alunos da Eja Núcleo Centro I - Noturno.
Está sendo muito interessante assistir e participar dos trabalhos apresentados.

Assim que todos os grupos apresentarem postaremos algumas fotos. Aguardem!

E você, o que está achando das apresentações? Deixe sua opinião no link "comentário"!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ...LEI N.8069 DE 13 DE JULHO DE 1990.

Participe desta enquete respondendo as perguntas abaixo. Assim você estará colaborando com minha pesquisa!

(A) VOCÊ CONHECE ESSA LEI ? SIM OU NÃO ?

(B) O QUE VOCÊ ACHA A RESPEITO DELA ?

(C) NA SUA OPINIÃO, QUAIS BENEFÍCIOS ELA TROUXE PARA A SOCIEDADE ?


ESSAS PERGUNTAS PODERÃO SER RESPONDIDAS ATÉ O DIA 13 /07/09 .

ENTRE NO LINK COMENTÁRIOS E DEIXE SUA OPINIÃO.
AGRADEÇO A SUA PARTICIPAÇÃO .

ALUNA: ADRIANA SANDRA DE OLIVEIRA . TURMA _B .