segunda-feira, 7 de abril de 2008

Tardes do Pró-Jovem

Como já foi relatado anteriormente, a Sala Informatizada da EJA atende também os alunos do Programa Pró-Jovem durante o período vespertino (14:00 as 17:30) de terça a sexta-feira.
O Pró-Jovem é um programa do Governo Federal que oferece a conclusão do Ensino Fundamental com uma formação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho. Participam jovens de 18 a 24 anos, que tenham concluído até a 4ª série do Ensino Fundamental e que estejam desempregados ou trabalhando sem carteira profissional. Os jovens recebem uma bolsa auxílio no valor de R$100,00 por mês.
Dentre as ações que o programa oferece, a informática é um importante item. Por isso, os alunos são orientados com relação às atividades de informática pelas próprias professoras do programa e auxiliados pela coordenadora da SI. Quando não há pesquisa ou atividade, os alunos podem navegar livremente pela internet de acordo com seus interesses.
Professora e aluna do Projovem num momento de descontração da Sala Informatizada.

Da equerda p/ direita: Moranguinho, Profª Rose, Paulo e Débora

Alunos do ProJovem navegando na Internet

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite,o governo está de parabêns por este programa,desde quando seja bem conduzido pelos municipios, sou de Porto da Folha,Sergipe e professora do EJA e me encontro um pouco decepcionada pois um programa tão bom como esse,só que no meu municipio foram tirados os alunos dos cursos normais como fundamental,EJA etc...! tirando assim o direito dos que estão na ociosidade e por consequência,não alcançando assim, o objetivo fim.
Portanto continuando os jovens, razão de ser do programa sem lograr o direito constítuido.
Permanecer assim é colaborar para piorar o IDEB,IDH, bem como contribuir para criação de novas celas nas cadeias públicas.Assim já dizia Paulo Freire.