segunda-feira, 8 de junho de 2009

O risco de criar

Uma noite dessas, quando vinha para minha casa depois de ter assistido mais uma aula na E.J.A,vinha pensando em como escrever uma H.P.E.
De repente observei um muro recém pintado todo de branco, mas tinha um detalhe, pois alguém tinha feito um risco preto em toda a extensão do muro. Um risco horizontal todo ondulado. Aí eu pensei: Vou escrever sobre o "risco". Você deve estar pensando o que um risco pode oferecer de informação?
Pois eu te digo: que um "risco" quer dizer tanta coisa que você nem imagina: Por exemplo: esta redação ou crônica . Aqui eu estou correndo o "risco" de parecer ridículo, mas mesmo assim eu me "arrisco".
Ou ainda você... é você mesmo , corre o" risco" todos os dias, mas não tem medo de se "arriscar". Ou experimente "riscar" um pouco do seu passado? Pois não dá, não é mesmo. Mas você agora deve estar pensando, qual é a importância disso tudo. Pois eu te digo, que se você observar bem essas palavras que eu consegui aqui escrever vai perceber que desde o começo destas linhas que escrevi o "risco" é o que menos importa, pois é a mente nossa, ou nossa capacidade de criação que estou tentando passar a você . O "risco" foi apenas o chamariz ou a desculpa para começar estas poucas linhas escritas.

Pois então caro leitor ou ouvinte, pense bem se esse cara mal acabado conseguiu escrever tudo isso, que não é lá grande coisa, imagine você que é muito mais capaz. Você poderá com certeza fazer o dobro ou mais. Basta que você comece.
Então espero que eu de alguma maneira tenha despertado o gigante criativo que existe em sua mente. Então que tal começar, vamos arriscar mai?

Aluno: Nadir Jardim dos Santos
Turma: B

4 comentários:

Anônimo disse...

Acabamos de ler a hpe(o risco de criar)e achamos muito interessante e criativo o texto...
Este menino tem futuro!
Turma A
Adriana
carla

Anônimo disse...

eu gostei muito dessa hpé nome dayana

Anônimo disse...

Parabéns Nadir pela tua criatividade de um risco da para fazer varias coisas.
turma B Leonice e Claudio

Anônimo disse...

Achei sua HPE muito criativa! Parabéns e continue com essa inspiração. Profª Rose