quinta-feira, 6 de março de 2008

Conhecendo o Ambiente Informatizado


Antes de começarem o Primeiro Ciclo de pesquisas, muitos alunos novos estão frequentando a Sala Informatizada no horário que é disponibilizado diariamente para uso livre. (das 18 às 18:45). Percebemos que muitos alunos já estão ansiosos por começar a pesquisa e por isso já estão buscando informações na Internet. Observamos também que alguns alunos que ainda não sabem usar computador tem vindo para aprender um pouquinho, e, como às vezes fica difícil para mim fazer o atendimento individual de cada um neste horário, os alunos do ano passado estão ajudando os novos.

Alunos novos e Coordenadora da SI

Diante disso estamos pensando em fazer um projeto de monitores para a Sala Informatizada, o qual inclusive já possui dois candidatos que quase todos os dias chegam cedo aqui no Núcleo e tem muita vontade e disposição para ajudar.

Alunos do ano passado ajudando os novos.

Esta semana também recebemos pela primeira vez a Turma de Alfabetização (chamada de Alfa) onde tiveram o primeiro contato com a SI e seus recursos. Eu e a professora Viviane estamos planejando um Projeto de Animação para dar início a inserção digital dos alunos desta turma.


Turma de Alfa conhecendo a SI



HORÁRIO DE ATENDIMENTO DAS TURMAS NA SALA INFORMATIZADA:

Segunda - Turma A

Terça - Turma B

Quarta - Turma ALFA

Quinta - Turma C

Sexta - Oficinas

Nenhum comentário: