quinta-feira, 13 de março de 2008

OFICINA DE CRIAÇÃO DE E-MAILs




Durante esta semana realizamos uma atividade de criação de e-mail para as três turmas do segundo segmento, com auxilio das professoras. Os objetivos do projeto foi apresentar aos alunos novos a Sala Informatizada e os ambientes virtuais, esclarecer o conceito do que é Internet, E-mail, sites, página, etc. Pretendemos também propiciar aos alunos a oportunidade de criar um endereço eletrônico e propomos atividades em que os alunos utilizaram seus e-mails para se comunicarem com professoras e colegas.
Foi realizada, primeiramente, uma conversa com alunos sobre a Sala Informatizada e os equipamentos que dispomos (scaner, impressoras, computadores, etc), bem como o esclarecimento dos conceitos de Internet, sites, endereços, e-mail. Depois passamos para a execução do projeto em si, que era a criação de E-mail (Gmail ou Hotmail) pelos alunos.
Os alunos, principalmente os de mais idade e que nunca tinham tido contato com o computador, estavam meio apreensivos e temerosos. Entretanto todos se saíram muito bem e conseguiram elaborar seus endereços eletrônicos. Depois dos alunos concluírem a construção de seus e-mails, realizaram uma atividade de troca de mensagens entre colegas e professoras.
Das mensagens que recebi, selecionei algumas para publicar aqui no Blog, nas quais demonstram como foi para os alunos participar desta oficina:

►“oi fe valeu te conhecer e me ensinar fazer o meu mail.com quero aprender muito mais achei muito interessante muito obrigada por me ajudar”

► “estamos todos com muita curiosidade para aprender tudo sobre a Internet!”

► “profe voce vai ser a minha primeira amiga na Internet”

► “oi professora agora tenho e-mail legal né?”

► “hoje é meu primeiro dia no computador estou achando ótimo estou gostando dessa aula, a minha intenção é continuar”

► “oi professora tudo bem? muito obrigado pela força, esse e-mail vai mudar a minha
vida. mil beijos”

►”professora foi muito bom essa aula, espero que as outras sejam melhores ainda um beijo”

► “estou gostando muito pois pode nos ajuda o desenvolvimento no eja”

► “adorei a aula estou esperando a próxima aula com ansiedade”



Na semana seguinte a oficina os alunos acessarão os seus e-mails para responderem as mensagens.


Obs: as oficinas foram realizadas no dia agendado para cada turma.

Um comentário:

Anônimo disse...

pora muito legal depois que fiz o email conheci varias cabeça no começo foi bom mas depois vai enjoando de ficar na frente do computador teclando agora so olho o email desbaratinado.

luiz